Os uniformes são muito importantes no ambiente de trabalho, tendo como função principal a identificação dos funcionários da empresa e a padronização adequada dos setores. Além disso, eles são capazes de transmitir mais seriedade e profissionalismo para o seu negócio. Mas como lidar com a limpeza e manutenção dos uniformes?
A Stamp Art separou oito dicas que vão fazer toda a diferença nesse processo, o que proporcionará maior durabilidade e uma limpeza consistente dos uniformes. Confira!
1. Deixe seu uniforme ensaboado por aproximadamente duas horas para retirar as manchas.
- No caso de sujeiras pesadas e de difícil remoção, ferva a água, coloque-a em um balde com sabão e deixe seu uniforme de molho por aproximadamente duas horas. Lembre-se de nunca ferver a água com o uniforme dentro, pois isto fará com que as fibras sejam enfraquecidas.
- Nunca utilize água sanitária, sabões calcários ou outros alvejantes com base de cloro na lavagem dos uniformes.
- Evite esfregar demasiadamente os uniformes sobre a pedra do tanque ou com escova, pois tal procedimento pode desgastar a superfície esfregada, afetando assim a uniformidade da cor e diminuindo a vida útil de seus uniformes.
- Ao enxaguar seu uniforme, certifique-se de que todo o sabão foi retirado, pois a exposição aos resíduos químicos pode manchá-los, especialmente se houver recortes ou detalhes de cores escuras no seu uniforme.
6. Seque seu uniforme preferencialmente sob a sombra ou coloque-o do avesso quando exposto ao sol. - Nunca passe ferro quente sobre os emblemas, sejam eles pintados ou bordados.
- Não utilize o ferro muito quente para passar os uniformes, pois altas temperaturas podem enfraquecer o tecido, além de deixa-lo amarelado. A temperatura máxima indicada é de 150 graus.