;
11 9.97721673 | 11 2758-8301 | contatos@stampartuniformes.com.br
8 dicas para a limpeza e manutenção dos uniformes

8 dicas para a limpeza e manutenção dos uniformes

Os uniformes são muito importantes no ambiente de trabalho, tendo como função principal a identificação dos funcionários da empresa e a padronização adequada dos setores. Além disso, eles são capazes de transmitir mais seriedade e profissionalismo para o seu negócio. Mas como lidar com a limpeza e manutenção dos uniformes?

A Stamp Art separou oito dicas que vão fazer toda a diferença nesse processo, o que proporcionará maior durabilidade e uma limpeza consistente dos uniformes. Confira!


1. Deixe seu uniforme ensaboado por aproximadamente duas horas para retirar as manchas.

  1. No caso de sujeiras pesadas e de difícil remoção, ferva a água, coloque-a em um balde com sabão e deixe seu uniforme de molho por aproximadamente duas horas. Lembre-se de nunca ferver a água com o uniforme dentro, pois isto fará com que as fibras sejam enfraquecidas.
  2. Nunca utilize água sanitária, sabões calcários ou outros alvejantes com base de cloro na lavagem dos uniformes.
  3. Evite esfregar demasiadamente os uniformes sobre a pedra do tanque ou com escova, pois tal procedimento pode desgastar a superfície esfregada, afetando assim a uniformidade da cor e diminuindo a vida útil de seus uniformes.
  4. Ao enxaguar seu uniforme, certifique-se de que todo o sabão foi retirado, pois a exposição aos resíduos químicos pode manchá-los, especialmente se houver recortes ou detalhes de cores escuras no seu uniforme.
    6. Seque seu uniforme preferencialmente sob a sombra ou coloque-o do avesso quando exposto ao sol.
  5. Nunca passe ferro quente sobre os emblemas, sejam eles pintados ou bordados.
  6. Não utilize o ferro muito quente para passar os uniformes, pois altas temperaturas podem enfraquecer o tecido, além de deixa-lo amarelado. A temperatura máxima indicada é de 150 graus.

Contato

  • 11 2758-8301
  • 11 4797-6370
  • 11 9.97721673
  • contatos@stampartuniformes.com.br

Redes Sociais

Newsletter

Acho que existe algo errado em seu e-mail.

Orçamento

Quantity Price Total
0,00R$
Proceed to Checkout
Seu carrinho está vazio
0 Itens
11 9.97721673
11 2758-8301